Tangaria é um roguelike multiplayer open source inspirado por Angband, o que significa que é baseado na mitologia de Tolkien. Para ser mais exato, este jogo se passa durante a Quarta Era, quando Morgoth ainda está vivo. De fato, como em Angband, você irá enfrentar o próprio Morgoth.
A primeira coisa que você precisa fazer antes de entrar na Terra Média é criar seu herói. É importante ter em mente que você não precisa se registrar para jogar. Mas você precisará escolher um nome de usuário e senha. Após isto, você pode criar seu herói escolhendo dentre dezenas de raças e classes, incluindo humano, anão, semi troll, guerreiro, ladino, explorador e muito mais. Você terá centenas de combinações à sua disposição.
Após criar seu personagem, você descobrirá que Tangaria é um roguelike com um mundo aberto imenso. A aventura não é linear, então você pode fazer o que quiser, incluindo explorar o mundo, falar com NPCs e outros jogadores, viajar por masmorras e muito mais. De fato, as masmorras são destrutíveis: com a magia certa, você pode destruir praticamente qualquer coisa.
Um dos aspectos mais originais de Tangaria é o componente multiplayer. Há o PVE clássico, que te permite criar sua própria Sociedade do Anel com outros jogadores, com quem você lutará lado a lado contra o mal. Há também o PVP, onde você luta contra outros jogadores em batalhas até a morte.
Tangaria é uma experiência única que combina o melhor dos roguelikes e MMORPGs, apesar das diferenças que possuem. Vale frisar que é um jogo desafiador, e você precisará passar pelo menos uma hora aprendendo os controles e algumas mecânicas mais complexas.
Comentários
Ainda não há opiniões sobre Tangaria. Seja o primeiro! Comentar